SPDF
SPDF
Menu

SMAM 2021 – SEMANA MUNDIAL DE ALEITAMENTO MATERNO 2021

Proteger a Amamentação: Uma Responsabilidade de Todos

DE 01 A 07 DE AGOSTO DE 2021

O aleitamento materno também é um direito humano que precisa ser respeitado, protegido e cumprido. Dessa forma, é necessário reconhecer o aleitamento materno como uma responsabilidade compartilhada e implementar políticas baseada em evidências sobre o que sabemos que funciona para apoiar o aleitamento materno. Mudanças adequadas na política e na prática podem fazer uma diferença crítica no cotidiano dos pais de crianças amamentadas.

A campanha Cadeia de Calor de Apoio ao Aleitamento Materno (Cadeia de calor) da WABA coloca a dupla mãe-bebê como protagonistas e segue o cronograma dos primeiros 1.000 dias. Ela se esforça para vincular atores que atuam em diferentes pontos dessa cadeia para fornecer um contínuo de cuidado coordenado. Cada ator ou elo na Cadeia de calor já pode fazer parte de uma iniciativa existente, como a Iniciativa Hospital Amigo da Criança (IHAC) ou um programa de saúde comunitária . Com mensagens consistentes e sistemas de referência eficazes em toda a Cadeia de Calor, a dupla mãe-bebê receberá apoio contínuo e aconselhamento em amamentação.

Durante esta Semana Mundial de Aleitamento Materno, devemos lembrar de que proteger o aleitamento materno é uma responsabilidade compartilhada. Para todos nós, é hora de informar, enfocar, engajar-se e articular ações para proteger e apoiar o aleitamento materno. Isso ajudará a garantir a sobrevivência, a saúde e o bem estar das crianças e de suas famílias, fundamental para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, não deixando ninguém para trás.

fonte: WABA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

plugins premium WordPress